O suspeito de ter assassinado um idoso, na tarde deste sábado, em Restinga Sêca, foi preso. De acordo com a Brigada Militar, que auxiliou na ação junto à Polícia Civil, o homem tem 32 anos e foi encontrado em uma pensão, onde residia com a vítima, na área central da cidade.
Durante depoimento oficial à polícia, o homem acabou confessando envolvimento no crime. Com ele, os policiais encontraram um cartão bancário, que pertencia à vítima, identificada como Francisco Fagundes Silveira, de 66 anos. O mesmo cartão já havia sido usado para compras em um supermercado, na manhã após o crime. Ainda de acordo com o suspeito, outras pessoas também estariam envolvidas no caso.
Após o depoimento, ele foi recolhido ao sistema prisional.
O CASO
O corpo do idoso foi encontrado no início da manhã de sábado às margens da ERS-149. A equipe da Polícia Civil foi acionada por pessoas que haviam passado na rodovia, na localidade de Coxilha do Osório, por volta das 6h30min. O idoso, que já estava sem vida e sem documentos quando a polícia chegou ao local, estava com ferimentos na cabeça.
O sepultamento foi realizado às 17h20min de sábado, no Cemitério Municipal de Restinga Sêca.